sexta-feira, 7 de março de 2014

Beasley, Oden e UD

Não estando eu dentro da organização dos Heat, pergunto: não há espaço para Michael Beasley? Pouco utilizado, por vezes não sai do banco sequer, apesar de oferecer sempre pontos à equipa. Em quantidades industriais. Mais uma vez digo que não estou por dentro dos Heat, não sei o seu rendimento nos treinos e o seu comportamento dentro e fora do campo mas, principalmente nos jogos em que Miami tem dificuldade em marcar pontos (Allen e Battier não têm acertado quase nada) custa-me ver um marcador de pontos sentado no banco. Dizem que será importante nos playoffs. Concordo a 100%. Mas será nos playoffs que Spoelstra lhe dá os minutos que não dá na fase regular?

Por outro lado, a gestão de Oden parece-me feita de um modo quase perfeito. Spoelstra dá-lhe poucos mas valiosos minutos em quase todos os jogos, de modo a que não seja só o Birdman o homem das tabelas nos playoffs. Nota-se que Oden está pesado, longe sequer de estar a 70% da sua real capacidade, mas só a sua presença intimida. Defensivamente então...

Por último, um caso que me deixa um pouco triste: ver Haslem, noite sim, noite sim sentado naquele banco de suplentes. Como excelente profissional que é, que sempre deu tudo e que sempre honrou ao máximo a camisola dos Heat, aceita e faz o trabalho que já víamos Juwan Howard fazer nos últimos anos. Ou seja, incluir os mais novos na equipa e funcionar como um treinador dentro daquele grupo de jogadores. Para além disso, ver como reage a cada jogada a partir do banco (juntamente com Rashard Lewis) faz-nos perceber que ele entende o seu papel dentro da equipa. Mas talvez até por causa disso, deixa-me triste não o ver mais vezes dentro de campo. Fantástico defensor, que sabe o que fazer no ataque (serve como apoio aos mais "virtuosos" mas faz os seus pontos quando tem de os fazer) e que foi uma das principais razões para no ano passado eliminarmos os Pacers. Duvido que tenha mais minutos nos playoffs, porque é difícil ter mais minutos numa equipa tão talentosa. Mas que ele merece, não tenho dúvidas nenhumas.

Sem comentários:

Enviar um comentário